Google lança aplicativo para localizar aparelhos Android roubados ou perdidos

Android
O serviço foi anunciado em agosto deste ano, quando a empresa anunciou a novidade e a disponibilizou apenas por meio de navegadores em desktops. Agora, todos podem acessar o app direto do telefone celular ou tablet, através de um mapa que permite localizar o aparelho e saber quando foi utilizado pela última vez. A partir daí, o usuário pode redefinir o PIN da tela de bloqueio e até apagar todas as informações armazenadas no dipositivo para garantir que nenhum dado seja roubado por terceiros.
O aplicativo já pode ser baixado pela loja Google Play e requer que o smartphone ou tablet tenha, no mínimo, a versão 2.3 do sistema Android. O serviço continua operando em notebooks e PCs normalmente (clique aqui para acessar). Antes do lançamento do Gerenciador de dispositivos Android, os usuários precisavam recorrer a outros programas desenvolvidos para esse tipo de tarefa, como o Prey, o Lockout ou o AirDroid.
Serviços como este já são comuns no sistema operacional iOS, que possui o Find My Phone de forma nativa em iPhones e iPads da Apple. Mas é bom saber que agora o Android também conta com um recurso de geolocalização do aparelho, principalmente se levar em conta que 81% dos aparelhos móveis em todo o mundo rodam o sistema do Google.


FONTE:CANALTECH